Primeiro programa de auditório da TV ALERR estreia nesta sexta-feira (30)

 

A Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima estreia, nesta sexta-feira (30), a partir das 10h30, o “Plenarinho em Movimento”, primeiro programa de auditório da TV ALERR. Com a apresentação da jornalista Raynãa Fernandes, o novo formato combina emoção, informação, cultura e participação popular, com debates e contação de histórias inspiradoras sobre temas que impactam diretamente a vida das pessoas.

A transmissão será ao vivo, direto do Plenário Valério Caldas de Magalhães, pelo canal 57.3 da TV Assembleia e pelo YouTube (@assembleiarr). O tema da edição de estreia será o Janeiro Branco, campanha voltada à conscientização sobre saúde mental, combate ao preconceito e estímulo ao autocuidado.

Nesta quinta-feira (29), a equipe realizou o ensaio geral e os últimos ajustes para a exibição do programa piloto, que marca uma nova fase da programação da emissora legislativa. “Cada detalhe é importante. Por isso, precisamos planejar tudo antes, repassar e definir tudo direitinho, porque a equipe que está envolvida nesse projeto é grande e queremos deixá-lo perfeito. Também queremos que todos participem, debatam, reflitam e se divirtam”, explicou a diretora da TV e Rádio ALERR, Camila Dall’Agnol.

A apresentadora Raynãa Fernandes ressaltou a relevância de abordar um tema sensível como a saúde mental, de forma acessível e acolhedora. “A gente, geralmente, inicia o ano com mil planos e, às vezes, não paramos para pensar no principal: como estamos [mentalmente] para darmos seguimento a tudo isso? A ideia é explicar um pouco do que vem a ser o Janeiro Branco, o que podemos fazer para tirar nossas metas do papel e planos engavetados. Estou bem animada e empolgada. Espero que todos acompanhem o programa”, comentou.

O programa

A cada edição, o “Plenarinho em Movimento” abordará um tema social relevante, por meio de histórias reais do público, mediação jornalística, participação de especialistas no palco, além de música, arte e interação com a plateia. A proposta é transformar o programa em um espaço vivo, onde as pessoas se sintam representadas, acolhidas e motivadas.

Estão previstas para 2026 quatro edições do programa, com duração de uma hora cada. O diferencial do formato está na interação direta com o público, na valorização de relatos reais, na presença de profissionais especializados e na condução de debates leves, sem perder a profundidade dos temas tratados, promovendo um espaço institucional mais humano e próximo da sociedade.