No Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), no Polo Buritis, em Boa Vista, a fantasia e o brilho nos olhos marcaram a presença especial do Papai Noel durante a programação natalina da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). A iniciativa integrou o espetáculo musical Árvore da Esperança, realizado na noite de sábado (20), na sede da Superintendência de Programas Especiais, e proporcionou às crianças e às famílias um momento de acolhimento, estímulo à imaginação e construção de memórias afetivas. Para isso, foi preparado um espaço especial para fotos e interação com o bom velhinho.
Para o Papai Noel, cada encontro vai muito além de uma simples fotografia. “Isso é o registro de uma memória emocional nas crianças, algo que não tem valor material. São experiências que ficam para a vida toda. O coração delas se enche de esperança, elas se sentem acolhidas e valorizadas. Um evento como esse é magnífico, e o Papai Noel se alegra em participar”, afirmou. Ele também ressaltou o significado espiritual do Natal: “É uma data cheia de simbolismos, mas não podemos esquecer: Ele é a luz, Ele é o caminho, Ele é a vida”.
A dona de casa Gabrielly Santana fez questão de registrar o momento ao lado das filhas Ivy e Isabella. Segundo ela, a reação das meninas foi imediata. “Foi a maior diversão. Quando viram o Papai Noel, já quiseram tirar foto e ficaram muito felizes quando conseguiram. Para mim, é muito importante trazer minhas filhas para participar, se envolver e, no futuro, fazer parte dos projetos”, relatou. A família também esteve presente para prestigiar Eloísa, filha mais velha de Gabrielly, que integrou a orquestra da apresentação.
A pequena Alice Valentina, de 7 anos, também demonstrou ansiedade para tirar foto com o Papai Noel. Aluna do balé do CCJuv, ela mostrou que sabia fazer uma estrelinha e contou, orgulhosa, que se comportou bem durante todo o ano. Na conversa com o bom velhinho, aproveitou para fazer um pedido especial: um quarto novo, arrancando sorrisos de quem acompanhava o momento.
A diretora do CCJuv, Claudimar Costa, destacou que ações como essa vão além do entretenimento. “São momentos que fortalecem vínculos, despertam sonhos e mostram às crianças que elas são importantes. O CCJuv é um espaço de acolhimento, formação e afeto, e o Natal reforça ainda mais esse papel social que a Assembleia Legislativa cumpre junto à comunidade”, ressaltou.
ESPETÁCULO
Aberto ao público, o musical natalino Árvore da Esperança, promovido pelo Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), reuniu cerca de 300 participantes, entre alunos, servidores, músicos e atores. A apresentação contou com personagens tradicionais do Natal, como os Três Reis Magos, o Anjo Gabriel, Maria, José e a Estrela, fortalecendo as ações culturais e sociais desenvolvidas pela Assembleia Legislativa junto à comunidade.





